HELENA SANTANA: Aprendi a ouvir mais e falar menos!

25/06/2015 23:59

Deus Misericordioso em sua infinita sabedoria nos confia alguns de seus tesouros para guardarmos e deles cuidarmos por um determinado tempo ignorado por nós. Esse tempo passa e, sem aviso prévio, precisamos devolver o tesouro.

Foi o que aconteceu com nosso amigo José Jussiêr Ferreira com quem aprendi a ouvir mais e falar menos, a ser mais tolerante e não me achar dona da verdade. Enfim uma pessoa de conhecimento ímpar que discorria sobre qualquer tema com bastante desenvoltura.

Em nossas mine reuniões que poucas vezes aconteceram aos sábados em minha casa após o Programa 104 Cultural juntamente com Iokanaan Sanana, Alberto Amorim e Claudomir Tavares, ele discorria com muita eloquência sobre religião, política, cultura, mitologia, educação e especialmente sobre o amor, tema constante nas últimas reuniões que nos tirava da pauta.

Que Deus em Sua infinita bondade o acolha. E que o Anjo ao fazer a chamada dos novos moradores do Condomínio de Deus e disser: JOSÉ JUSSIÊR FERREIRA, ele responda: PRESENTE!


por Helena Santana, professora da rede estadual e membro do Centro de Cultura de Propriá, apreentadora do programa 104 Cultural

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservado ao Centro de Cultura de Propriá