HILDEBRANDO MAIA: Jussier sempre será uma referência marcante na minha vida

26/06/2015 00:02

Ele foi um exemplo de professor pesquisador, de intelectual comprometido e politizado


Eu conheci o professor Jussier Ferreira, em 1982, no Colégio Diocesano de Propriá. Ele tinha apenas 18 anos de idade e já era um sábio, refletia sempre antes de falar pois naquela época já falava com densidade.

Naquele ano ele montou uma peça de teatro que não me recordo o título, mas que tinha como referencial a música "E agora José?", o contexto da ditadura militar e a realidade brasileira.

De lá para cá foi se tornando com um bom vinho, foi ficando melhor a cada dia a medida que ia amadurecendo. Eu sempre tive profundo respeito, amizade e carinho pelo Mestre Jussier.

Ele foi um exemplo de professor pesquisador, de intelectual comprometido e politizado. Jussier sempre será uma referência marcante na minha vida.

Não digo adeus Jussier, prefiro dizer apenas que certamente ainda nos encontraremos.


por Hildebrando Maia´, militante do mvimento de direitos humanos

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservado ao Centro de Cultura de Propriá