IOKANAAN SANTANA: Eu queria...

06/09/2014 10:44

Eu queria uma poesia ou versos bons.

Eu queria uma aventura como um pirata em alto mar.

Eu queria ser o beija-flor que sai de seu ninho para extair o necar da flor.

Eu queria saber a largura do espaço do tempo, a cor do som e do amor.

Eu queria saber se Deus dorme.

Eu queria saber uem despertouo hmem a confeccionar a bomba nuclear.

Eu queria saber se a terra suporta e é mãe dos filhos que provocaram os conflitos: Hiroshima, Nagazaki, Chernobyl, Holocausto, AIDS, Fome, Guerras Biológicas, Meninos na Rua.

Eu queria saber ual é o grito mais alto: o do consciencia ou da boca?

Eu queria saber se a seriedade do morto é diferente do angustiado palhaço quando rir para sobreviver.

Eu queria saber por que os animais não choram e a hiena ri.

Eu queria saber um idioma para que os que quisessem entender aprendessem.

Eu queria saber quem é o pai dos miseráveis.

Eu queria um clarão que me iluminasse, mais não cegasse.

Eu queria ventos, não tornados.

Eu queria um orador gago, até mudo, contanto que eu o entendesse.

Eu queria saber quem é Deus.

Eu queria um banco de Judeus, onde os juros fossem a caridade, a fé e o amor.

por Iokanaan Santana